O poste bósnio-croata Markus Loncar, de 25 anos e 2,13 metros, vai integrar o plantel de basquetebol do FC Porto até terminar a presente temporada, anunciaram hoje os ‘dragões’.

“A minha primeira impressão é incrível. Nos primeiros dias em que aqui estou, fiquei agradavelmente surpreendido com tudo o que encontrei e tenho a certeza de que me vou adaptar muito bem. Estou a gostar muito de estar aqui”, lançou o atleta em declarações reproduzidas no sítio de internet dos ‘azuis e brancos’.

O ‘gigante’ croata estava a jogar na Polónia, ao serviço do BM Slam Stal, e vai aumentar o leque de opções ao dispor de Moncho López para as posições mais próximas do cesto, envergando o número sete nas costas.

“O grande objetivo é ser campeão e é para isso que aqui estou. Vou tentar ajudar a equipa a ganhar o maior número de jogos possível. Posso acrescentar muita energia, ressaltos e boas jogadas à equipa. Acredito que vai correr bem”, vincou Markus Loncar.

O FC Porto segue em terceiro na Liga portuguesa de basquetebol, com 23 pontos em 13 jornadas, menos um do que o Benfica, que é segundo, e menos três do que o Sporting, que lidera com 26 pontos, mas já disputou 14 jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.