Os Miami Heat estabeleceram na terça-feira um novo recorde na Liga norte-americana de basquetebol (NBA) ao converterem todos os 40 lançamentos livres efetuados na vitória frente aos Oklahoma City Thunder, por 112-11.

Um lançamento livre do extremo Jimmy Butler, a 12,9 segundos do fim, permitiu à equipa de Miami chegar aos 40 lançamentos concretizados em 40 tentativas, batendo a anterior marca de eficácia da linha de lance livre, que estava na posse dos Utah Jazz, com 39 em 39, num jogo frente a Portland em 1982.

Butler foi o jogador que mais contribuiu, ao conseguir 23 em 23, marca que é a segunda mais elevada na história da NBA, igualando o registo de Dominique Wilkins, em 1992, apenas a um dos 24 em 24 de James Harden, em dezembro de 2019, e de Dirk Nowitzki, que também acertou todos os 24 lançamentos livres num jogo dos ‘play-offs’, em maio de 2011.

Apesar de várias ausências de jogadores habitualmente titulares, os Miami Heat venceram os Thunder por apenas um ponto, com Butler a conseguir um total de 35 pontos, sete ressaltos, quatro assistências, quatro roubos de bola e três desarmes de lançamento.

Do lado dos Thunder, os jogadores em maior destaque foram os bases Shai Gilgeous-Alexander, com 26 pontos, quatro ressaltos, quatro assistências e três roubos de bola, e Josh Giddey, que conseguiu um triplo-duplo, com 18 pontos, 15 ressaltos e 10 assistências.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.