A equipa de basquetebol feminino da Universidade Politécnica (A Politécnica), que vai representar Moçambique nas "Universíadas africanas", já deixou o país com destino à capital namibiana, Windhoek.
Na despedida das atletas, o vice-Ministro da Juventude e Desportos, Carlos de Sousa, desejou sucesso à comitiva e disse estar convicto de que, tal como aconteceu noutras competições do género, a equipa da Universidade Politécnica conseguirá o apuramento para o mundial da categoria.
Carlos José de Sousa realçou que “A Politécnica” assume, atualmente, a liderança ao nível do desporto universitário, acrescentando que a nova lei do desporto, aprovada no ano passado, preconiza o desporto escolar como um dos principais pilares desta atividade em Moçambique.
Joaquina Mussa, uma das atletas que integra a comitiva da “Politécnica”, prometeu que a equipa fará tudo o que estiver ao seu alcance para se qualificar para os jogos universitários mundiais.
Esta é a terceira vez consecutiva que “A Politécnica” participa nas "Universíadas africanas", em representação de Moçambique, tendo-se sagrado campeã por duas vezes, nomeadamente em 2006, na África do Sul, e, em 2008, no Uganda.
Este ano, a competição continental decorre a partir desta quinta-feira até ao dia 22 deste mês, com a participação da Zâmbia, Botswana, África do Sul, Namíbia, Angola, Senegal, Costa do Marfim, Zimbabué, Malaui, Suazilândia e Lesotho.
Comentários