Os New Orleans Pelicans foram a primeira equipa a qualificar-se para a segunda ronda dos 'play-offs' da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao derrotarem os Portland Trail Blazers, no sábado, por 131-123, com 47 pontos de Anthony Davis.

Com quatro vitórias em outros tantos jogos, os Pelicans 'limparam' a eliminatória, disputada à melhor de sete, e avançaram rumo às meias-finais da Conferência Oeste, para defrontarem, previsivelmente, os Golden State Warriors, campeões em título, que estão a um triunfo de afastar os San Antonio Spurs (3-0) - o jogo 4 realiza-se hoje.

O poste Anthony Davis, com 47 pontos e 11 ressaltos, e o base/extremo Jrue Holiday, com 41 pontos e oito assistências, foram as figuras centrais do triunfo dos Pelicans, num jogo em que o base Rajon Rondo distribuiu 16 passes decisivos, a que acrescentou sete pontos e sete ressaltos.

Os Pelicans chegaram ao intervalo a vencer por apenas dois pontos (58-56) e distanciaram-se no terceiro período, antes de o conjunto de Portland 'voltar' ao jogo no último quarto e reduzir a diferença para um ponto. A 40 segundos do final, Holiday concretizou o seu último lançamento e deu um avanço de seis pontos à equipa de Nova Orleães, embalando-a em definitivo para a vitória.

C.J. McCollum marcou 38 pontos e foi o elemento mais concretizador dos Trail Blazers, que contaram com 27 pontos de Al-Farouq Aminu, 19 de Damian Lillard e 18 de Jusuf Nurkic, que capturou 11 ressaltos antes de atingir o limite de faltas.