Ja Morant, uma das estrelas dos Memphis Grizzlies, está a ser investigado pela polícia da localidade de Glendale, no Colorado, depois de ter exibido uma pistola durante um direto na rede social Instagram, na noite de sábado, enquanto estava numa discoteca.
"O Departamento de Polícia de Glendale está ciente do incidente, cujas imagens circulam online, envolvendo um jogador da NBA numa discoteca com o que parece ser uma arma, na madrugada de 4 de março", confirma, em comunicado, a polícia.
Apesar de o porte de arma de fogo não ser proibido no Colorado, é ilegal segurar uma arma sob a influência de álcool.
Também a NBA e os Grizzlies instauraram um processo disciplinar a Morant, que já falhou os dois últimos jogos da sua equipa e estará suspenso por tempo indeterminado, com o seu treinador, Taylor Jenkins, a confirmar que não há data prevista para o seu regresso à equipa. "O objetivo é que o Ja assuma a responsabilidade e consiga a ajuda de que precisa para se sentir melhor, mas também para poder ser um membro desta equipa. Vamos apoiá-lo, mas também vamos responsabilizá-lo", afirmou.
Morant, 23 anos, suspendeu entretanto as suas contas nas redes sociais, tendo-se já desculpado através da agência de comunicação que o representa, ao "assumir total responsabilidade pelas ações". Prometeu ainda "tirar algum tempo para procurar ajuda".
Esta mão é a primeira vez que o basquetebolista se vê envolvido em polémicas. Recentemente tinha sido acusado de apontar uma arma a um jovem de 17 anos, após um desentendimento nas ruas do Tennessee.
Comentários