Damian Lillard somou 61 pontos no triunfo dos Portland Trail Blazers sobre os Golden State Warriors (129-124). Um registo que, constituiu, ao mesmo tempo, um novo recorde da história daquela equipa e o melhor e o melhor desempenho individual em termos pontuais por qualquer jogador na competição esta temporada.

Lillard anotou 11 triplos no encontro, não falhou nenhum dos 16 lances livres que tentou e contabilizou ainda dez ressaltos e sete assistências, numa exibição verdadeiramente impressionante. O triunfo permite aos Portland, atuais décimos classificados da conferência oeste, seguirem na luta por um lugar nos 'pla-off'.

Noutro campo, no único encontro agendado para a última madrugada, num muito ansiado embate entre Kawhi Leonard e Luca Doncic, o primeiro levou a melhor, com os LA Clipers a baterem os Dallas Mavericks por 110-107.

As duas estrelas estiveram em excelente nível, com Kawhi Leonard a liderar os Clippers com 36 pontos, 11 ressaltos e três roubos de bola, enquanto Luca Doncic totalizou os memos 36 pontos, aos quais somou ainda 10 ressaltos e nove assistências, números ainda assim insuficientes para evitar a derrota do conjunto texano, quinto da conferência oeste, onde os Clippers são segundos, a três triunfos do rival de Los Angeles, os Lakers.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.