O Milwaukee Bucks anunciaram, na terça-feira, a demissão do técnico Adrian Griffin, uma decisão surpreendente numa altura em que a equipa ocupa o segundo lugar da classificação na Conferência Este na NBA.

"Foi uma decisão difícil de tomar" em plena temporada regular, afirmou o general manager dos Bucks, Jon Horst, em comunicado.

"Estamos a trabalhar para contratar o nosso próximo treinador. Agradecemos ao técnico Griffin pelo seu trabalho árduo em prol da equipa." Griffin, de 49 anos, entrou na equipa em junho depois da demissão do seu antecessor Mike Budenholzer, que foi demitido depois de os Bucks terem sido eliminados na primeira ronda dos playoffs da temporada passada.

Com um início de temporada sólido dos Bucks, com um registo de 30 vitórias  e 13 derrotas, Griffin realizou a sua última partida na última segunda-feira, na vitória por 122-113 sobre o Detroit Pistons.

O assistente Joe Prunty vai interinamente ocupar o cargo Griffin, enquanto a franquia define o sucessor.

De acordo com informações avançadas pela imprensa especializada norte-americana, os Bucks está interessado em Doc Rivers, ex-técnico do Boston Celtics, Los Angeles Clippers e Philadelphia 76ers.