Os Phoenix Suns garantiram a presença nos playoffs da NBA pela primeira vez em 11 anos depois de baterem os Clippers, em casa, por 109-101.

Desde 2010 que o conjunto do Arizona, duas vezes finalista, não passava da fase regular da NBA, algo que confirmaram com o triunfo sobre um dos rivais da Conferência Oeste.

O segundo classificado da Conferência Oeste levou a melhor sobre a equipa de Los Angeles graças a uma grande exibição de Chris Paul, que realizou 28 pontos e dez assistências. Paul George foi o melhor dos Clippers, com 25 pontos.

Com os Utah Jazz (45 vitórias e 17 derrotas) já apurados no Oeste, os Suns (44-18) são os segundos a garantir o apuramento para a fase seguinte, com os Clippers (43-21) a seguirem no terceiro posto da mesma conferência.

No Oeste, os Minnesota Timberwolves e os Houston Rockets já não têm hipóteses de chegar aos playoffs.

Na Conferência Este, os Washington Wizards mantêm-se na 10.ª posição, que dá acesso ao 'play-in', muito graças aos contributos de Russell Westbrook, que conseguiu o 30.º 'triplo-duplo' da temporada, com 18 pontos, 18 ressaltos e 14 assistências no triunfo sobre os Los Angeles Lakers, por 116-107.

Esta foi a terceira temporada em que Westbrook chegou aos 30 'triplos-duplos', sendo que nenhum outro jogador conseguiu mais do que uma época com este registo.

Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers já têm lugar nos playoffs garantidos na Conferência Este.

Erik Spoelstra tornou-se o 27.º treinador a atingir 600 vitórias na NBA, ao conduzir os Miami Heat, finalistas da última temporada, ao triunfo sobre os San Antonio Spurs, por 116-111.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.