Neemias Queta já cumpriu a sua missão pela Seleção Portuguesa de Basquetebol e prepara-se agora para viajar para os Estados Unidos onde vai cumprir a segunda temporada na NBA - sendo ainda o único português em prova.

O basquetebolista com raízes no Bairro Vale da Amoreira (Barreiro) vai continuar a jogar no Sacramento Kings e no Stockton Kings (que disputa a G League) e vai ter um treinador especial: Mike Brown, ligado ao astro LeBron James nos Cavaliers e que foi técnico adjunto no campeão da temporada passada - Warriors.

Dados estes que podem colocar alguma pressão acrescida sobre a estrela portuguesa, que tem confiança em  fazer melhor do que na temporada passada onde entrou em 14 jogos pelo Sacramento Kings.

"Sim, estou muito confiante no meu trabalho. É nele que posso acreditar. Trabalhei imenso este verão e estou com a confiança no máximo", atirou.

Quanto à viagem para solo norte americano, esta está presa apenas por alguns detalhes.

"Ainda estou à espera do visto [de trabalho] para ficar tudo pronto e quando o tiver estou a ir-me embora para começar já a treinar-me. Fazer logo campos de verão antes do training camp [dos Kings] começar. Depois é rolar os dados e esperar pela sorte", acrescentou.

Neemias Queta promete assim continuar a levar a bandeira portuguesa pelos palcos da NBA na próxima temporada.