A utilização de Neemias Queta nos Boston Celtics continua a revelar-se irregular e, na madrugada desta terça-feira, o poste português não saiu do banco no triunfo contra os Toronto Raptors (105-96).

A equipa de Boston construiu um triunfo tranquilo nos dois primeiros períodos e depois só teve de gerir a vantagem nos dois quartos seguintes. Apesar da vitória, as grandes estrelas dos Celtics não estiveram em grande plano, sendo que a melhor exibição da equipa foi Jayson Tatum, com "apenas" 19 pontos, 14 ressaltos e 6 assistências, números bem inferiores aos que nos tem habituado.

Já no lado dos Raptors reside o melhor marcador do encontro, sendo que RJ Barrett se destacou com 24 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências.  Os Boston Celtics continuam na liderança da Conferência Este, com uma prcentagem de vitórias de 77,5%.

Na surpresa da noite, os Oklahoma City Thunder, segundos classificados da Confederação Oeste (69,2%), de percentagem de vitórias), saíram derrotados do encontro com os Los Angeles Lakers (112-105), de Lebron James, décimos da classificação.

O jogo até estava empatado ao intervalo, mas um grande terceiro período da equipa de Los Angeles foi suficiente para passar para a liderança do marcador, que nunca mais haviam de perder. O herói da noite foi mesmo Anthony Davis, que brilhou com 27 pontos, 15 ressaltos e 5 assistências. Lebron James não esteve muito abaixo e somou 25 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências, fornecendo uma ajuda preciosa para o triunfo da equipa.

Nos outros jogos da madrugada os Cleveland Cavaliers derrotaram os Chicago Bulls (109-91), os Miami Heat bateram os Brooklyn Nets (96-95, após prolongamento)  e os Utah Jazz triunfaram na receção aos Indiana Pacers (132-105)