O campo 3x3 BasketArt, que conta com uma intervenção artística que homenageia Kobe Bryant, basquetebolista norte-americano que morreu em janeiro de 2020 num acidente de helicóptero, foi hoje inaugurado no Bairro das Faceiras, em São Domingos de Rana, Cascais.

"O desporto é, sempre foi, motor de inclusão e de entendimento entre as comunidades e os povos. A linguagem do desporto é a dos valores da paz e da cooperação", realçou o presidente da Câmara Municipal de Cascais (CMC), Carlos Carreiras.

O responsável assinalou que o basquetebol 3x3 é "uma modalidade em crescimento acelerado e que será desporto olímpico em Tóquio já este ano".

E acrescentou: "Mais uma modalidade em que a grande equipa Cascais dará cartas. Porque, como costumo dizer, se Cascais fosse um clube, era o mais eclético e titulado do país. Em terra ou no mar, nos pelados ou nos relvados, nos ringues ou nas quadras, somos um concelho de campeões e de gente apaixonada pelo desporto."

Este projeto contou com a participação da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e da Associação de Basquetebol de Lisboa, além da CMC, e o campo foi pintado pelo artista cascalense "OATS" (Gustavo São Pedro).

O terreno é municipal e ficou a cargo da FPB a implementação da tabela de basquetebol, assim como a oferta de bolas para o desenvolvimento da modalidade no espaço.

A inauguração, que decorreu cerca das 18:00 de hoje, contou com a presença do secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, do presidente da CMC, Carlos Carreiras, do vereador com o pelouro do Desporto, Frederico Nunes, bem como do presidente da FPB, Manuel Fernandes, e do vice-presidente, Rui Dias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.