O extremo do Vitória de Guimarães renunciou à Seleção Nacional de Portugal, depois de 151 internacionalizações e de um histórico 9.º lugar no Eurobasket 2007, em Espanha, por motivos profissionais.

Paulo Cunha, que representou Portugal durante 16 anos,  admitiu que aos 32 anos tem de pensar no seu futuro e que neste momento, devido a motivos profissionais, não poderia estar ausente durante os meses de trabalho na Seleção Nacional.

«Estou a trabalhar, desde que terminámos a Liga, numa das principais empresas de Guimarães. Tenho de pensar no meu futuro, atendendo à minha idade. Não posso nesta nova realidade estar afastado durante os meses de trabalho da Seleção Nacional. Já falei com o selecionador Mário Palma e dei também conhecimento à Federação», afirmou o ex-atleta do FC Porto ao diário Record.

Depois de representar o FC Porto durante 11 anos, Paulo Cunha acabou por ser afastado da equipa de Moncho López em 2011. O extremo português prosseguiu então a sua carreira no Vitória de Guimarães, onde ganhou esta época a Taça de Portugal.