O Petro Atlético de Luanda derrotou nesta terça-feira, no pavilhão da cidadela, a Marinha de Guerra por 91-89, em partida referente à 5ª jornada do Campeonato Provincial de Basquetebol em sénior masculino.
Apesar do favoritismo da formação do “eixo-viario”, os pupilos de Paulo Macedo apresentaram-se mais certeiros nos lançamentos de curta e longa distâncias, e na sua recuperação defensiva, levando a melhor por 27-29.
No segundo período os "petrolíferos" procuraram não deixar que o adversário alargasse o resultado e chegaram a aproximar-se por um parcial de dois pontos (44-46).
Já no terceiro quarto, o Petro alterou o seu sistema de jogo, passando para uma defesa zona, criando inúmeras dificuldades à formação da Marinha e dando volta ao placar por 65-64.
No último período, a equipa "petrolífera", com a lição bem estudada, foi gerindo o resultado, mas os pupilos de Paulo Macedo ainda chegaram a empatar a partida, mais não teve forças para impedir a vantagem do conjunto do "Eixo-viario", que venceu por 91-89.
Gelson Gonçalves, com 19 e Reeggie Moore com 16 pontos foram os melhores marcadores do Petro de Luanda. Enquanto que na Marinha de Guerra o melhor cestinha foi o Carlos Cabral com 18 pontos.
Comentários