O Petro de Luanda tenta esta sexta-feira a desforra da derrota por 82-83, quando defrontar, às 18 horas, o 1º de Agosto, em jogo da sétima jornada da segunda fase do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol denominado BIC Basket.

Os petrolíferos têm na recordação o encontro que dominaram quase na íntegra, sendo que erros registados na reta final custaram a desvantagem final de um ponto.

Na sexta-feira, os tricolores, segunda formação mais titulada a nível nacional, com 12 troféus, têm a oportunidade de inverter o quadro e consequentemente quebrar a invencibilidade dos "militares", líderes do 'ranking' angolano (17 títulos).

O campeão nacional começou os trabalhos da semana com a novidade Yanick Moreira, mas não será desta que contarão com os préstimos do poste de 2,11m que teve passagem pelo campeonato americano e francês.

Contudo, terão a integração do base MVP Emanuel Quezada, Gelson Gonçalves, Pedro Basto, os postes Teotónio Dó, Jason Cain e Reggie Moore, que unirão forças para travar os veteranos dos rubro-negros, com realce para Kikas Gomes e Armando Costa, que foram determinantes no triunfo passado, ao anotarem 18 e 16 pontos, respetivamente, motivo por que se espera uma partida renhida.

A ronda abre às 16 horas com o Atlético Sport Aviação - Universidade Lusíada no pavilhão anexo; às 18 horas, a Marinha de Guerra recebe no Vitorino Cunha o Sporting de Benguela, enquanto o Progresso do Sambizanga mede forças com o Interclube, no pavilhão anexo II (18H30).

Jogos de sábado (VIII jornada): Vila Clotilde-Progresso do Sambizanga, às 16h, no 28 de Fevereiro, Petro de Luanda-Sporting de Benguela (16h), no pavilhão anexo II, o Recreativo do Libolo terá pela frente a Universidade Lusíada (18h), no Dream Space e Atlético Sport Aviação-Interclube (18h30) no pavilhão anexo.

Classificação geral:


1º-1º de Agosto 32 pontos
2º-Recreativo do Libolo 28
3º-Marinha de Guerra 23
4º-Petro de Luanda 23
5º-Interclube 24
6º-Sporting de Benguela 20
7º-ASA 20
8º-Vila Clotilde 19
9º-Universidade Lusíada 17
10º-Progresso do Sambizanga 14