A poste internacional portuguesa Joana Alves vai regressar ao basquetebol do Benfica, anunciou o clube ‘encarnado’, deixando o União Sportiva para voltar a um emblema que representou em 2015/16, antes de sair para o estrangeiro.

“Estive sempre a acompanhar o Benfica, porque foi a minha casa durante muitos anos e adorei ver a evolução e onde chegaram desde que me fui embora. [...] Vir cá como adversária é sempre um sentimento um pouco misto, mas penso que elas fizeram um ótimo trabalho até agora e espero poder somar a esse trabalho", explicou a ‘reforço’, citada pelo clube.

Aos 25 anos, Alves prepara-se para novo ciclo nas ‘águias’, depois de em 2016 sair para os Estados Unidos, onde representou os Seattle Redhawks até 2020, passando depois por Ibaizabal (Espanha) e Bolzano (Itália) antes de regressar a Portugal.

No plantel das campeãs nacionais, as entradas contrastam com as saídas, com o dia de hoje a trazer o anúncio das saídas de Maria Lopes e da extremo Cynthia Dias.

Dias, de 25 anos, passou 14 anos nos ‘encarnados’, que chegou a capitanear, e, citada em comunicado, elencou a conquista “da primeira Taça de Portugal”, em 2021, como momento alto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.