O base Rajon Rondo conseguiu na quarta-feira um recorde de assistência dos New Orleans Pelicans, no triunfo sobre os Brooklyn Nets, por 128-113, em jogo da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Em apenas 30 minutos em campo, Rondo chegou pela primeira vez na carreira aos 25 passes decisivos, número que é recorde da franquia e que ninguém alcançava desde Jason Kidd em 1996.

Em grande destaque estiveram também os dois postes da equipa, com Anthony Davis a conseguir 33 pontos, 11 ressaltos e seis desarmes de lançamento, e DeMarcus Cousins a alcançar 27 pontos e 14 ressaltos.

Com este triunfo, o 18.º em 34 encontros, os Pelicans mantêm-se em lugares de acesso aos ‘play-offs’, ocupando atualmente o sétimo lugar da Conferência Oeste, enquanto os Nets são 13.os no Este, com 12 vitórias e 22 desaires.

Os líderes das duas conferências também venceram na quarta-feira, com os Boston Celtics, primeiros do Este, a derrotarem os Charlotte Hornets (102-91), e os campeões Golden State Warriors, que estão no topo do Oeste, a triunfarem frente aos Utah Jazz (126-101).

Os Cleveland Cavaliers, finalistas vencidos em 2016/17 e terceiros do Este, somaram o segundo desaire consecutivo, ao perderem frente aos Sacramento Kings (109-95), que tiveram no veterano Vince Carter (24 pontos) a sua principal figura, num encontro em que o ‘triplo-duplo’ de LeBron James (16 pontos, 10 ressaltos e 14 assistências) de pouco valeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.