Os Toronto Raptors necessitaram de um prolongamento para conquistarem no domingo a primeira vitória na final da Conferência Este da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), com um triunfo por 118-112 na receção aos Milwaukee Bucks.

Para o sucesso da equipa canadiana contribuiu decisivamente o extremo Kawhi Leonard, que terminou o terceiro encontro da final como melhor marcador, com 36 pontos – oito dos quais concretizados no prolongamento -, além de ter efetuado cinco assistências e capturado nove ressaltos.

Além de Leonard, destacou-se também na equipa anfitriã o extremo Pascal Siakam, segundo melhor marcador da partida, com 25 pontos, apesar de ter sido excluído durante o quarto período, por ter atingido a sexta falta, enquanto o base George Hill foi o mais concretizar dos Bucks, com 24 pontos.

Na base no triunfo dos Raptors esteve ainda uma defesa muito agressiva sobre o grego Giannis Antetokounmpo, a principal referência da equipa de Milwaukee – a melhor da fase regular da NBA -, que alcançou apenas 12 pontos, apesar de ter concluído o encontro com 23 ressaltos e sete assistências.

O vencedor do confronto entre os Raptors e os Bucks, que continuam a liderar a final de Este por 2-1, depois de se terem imposto nos dois primeiros jogos, vai defrontar a equipa vencedora da Conferência Oeste, disputada pelos Golden State Warriors e os Portland Trail Blazers, com os bicampeões a liderarem por 3-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.