
O selecionador angolano de basquetebol sub-17, Manuel Silva "Gi", lamentou a derrota por 99-56 diante dos EUA, mas deixou uma reflexão para os atletas lutarem e saberem da grandiosidade dos adversários.
Em declarações à Angop, no final da partida que teve lugar no pavilhão de Al Shabab, o treinador admitiu que o resultado peca por excessivo, mas relembrou que Angola teve pela frente o bi-campeão em título.
Manuel Silva "Gi" destacou a prestação da equipa angolana nos ressaltos, onde não esteve muito distante dos adversários. Angola teve 46 ressaltos, contra 54 dos EUA.
"Hoje de antemão já saberíamos como seria o jogo com os Estados Unidos, que vêm lutar pelo título em sua posse. Este resultado de hoje não menospreza nada aquilo que fizemos. Não viemos para vencer, mas sim para fazer jogo a jogo enquanto está a decorrer a prova", disse.
"Os atletas bateram-se bem com os americanos, temos noção da nossa realidade que é representar bem o basquetebol jovem de Angola” sublinhou.
O selecionador disse ainda que a pesada derrota é fruto da má interpretação que os seus jogadores tiveram, relacionada com a pressão de jogos com esta capacidade. "Nós vimo-los a jogar no dia anterior e hoje algumas vezes não conseguíamos sair ao ataque. Entregávamos várias bolas naquela situação e eles marcavam muitos pontos consecutivos".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários