O seleccionador da equipa de Angola sub-19 de basquetebol, Raul Duarte, pediu este sábado compreensão aos dirigentes e técnicos dos clubes convocados para jogos de controlo com a seleção, uma vez ter sido adiado estágio pré-competitivo em Espanha, como previsto, para a participação no campeonato do mundo, a ser disputado de 1 a 9 de Julho, no Egipto.

Em declarações à Angop, no final de mais uma sessão de treino no pavilhão anexo à Cidade, Raul Duarte, lamentou que por indisponibilidade da equipa de sénior do Interclube, o cinco nacional sub-19 não conseguiu ter o jogo de controlo para cumprir o programa que traçaram como estratégia de treino no país.

“Espero poder contar com a equipa do Interclube na próxima semana e pedir a compreensão dos outros dirigentes e técnico que forem convocados para sua equipa ajudar na preparação da seleção sub-19”, salientou.

O técnico frisou que o dia de sábado serviu para trabalhar os jogadores no posicionamento com bola e sem bola, o controlo de jogo, reposições de bola e terminaram com jogo entre si.

Raul Duarte disse que continuam a espera da chegada de mais dois jogadores para completar grupo, Levyn da Silva (Já Vich Clermont Métropole) e Bruno Fernando, (IMG Academy), que ainda não se juntaram ao grupo por razões académicas.

A selecção retoma os treinos segunda-feira, na quarta-feira terá um jogo de controlo com a Marinha e na sexta-feira ou sábado prevê o jogo com Interclube.

Angola encontra-se no grupo D, juntamente com as congéneres do Irão, Itália e Estados Unidos da América, este último detentor do título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.