O extremo norte-americano Tanner Omlid, que jogava no Imortal, é o primeiro reforço da equipa de basquetebol do Sporting para a época 2021/22, anunciaram hoje os ‘leões’, duas semanas depois do anúncio do clube algarvio.

“É um passo em frente na minha carreira para uma equipa que almeja ser campeã, por isso quero mostrar aquilo que posso fazer para ajudar”, disse o atleta de 1,92 metros, que se assume como um jogador "muito perseverante" e "bom defensivamente".

Na época passada, em 30 jogos conseguiu médias de 13,9 pontos e 4,2 ressaltos defensivos por jogo, alcançando a valorização de 19,8 pontos MVP, que o colocou no quinto lugar da distinção em 2020/2021.

"Queremos ganhar na qualificação para a Liga dos Campeões e vencer a Taça Hugo dos Santos, a Taça de Portugal e o campeonato nacional”, vincou Tanner Omlid.

O basquetebolista de 27 anos foi formado na universidade de Western Oregon, jogou depois nos espanhóis do CB Morón e passou as últimas duas temporadas no Imortal, que, em 05 de julho, já tinha anunciado a saída do jogador para os ‘leões’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.