O Sporting foi ao início da noite desta quarta-feira vencer o Benfica ao Pavilhão da Luz por 63-74, em partida em atraso da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol.

O Benfica até entrou melhor no encontro e terminou o primeiro período com dez pontos de vantagem sobre o rival. Só que o Sporting começou a reagir, recuperou e ao intervalo só já perdia por quatro.

Depois, na segunda parte, os leões viraram por completo o jogo. No final do terceiro período era já o Sporting que vencia, com quatro pontos de vantagem, dilatando-a depois nos minutos finais de um quarto período em que o Benfica conseguiu chegar a estar a apenas um ponto, acabando contudo por perder por onze de diferença.

Frank Gaines, com 17 pontos, foi o melhor marcador do jogo. Do lado do Sporting, Diogo Ventura, que se evidenciou na parte final do jogo com pontos importantes, fez 14.

O triunfo permite ao Sporting reforçar a liderança da classificação, agora com 26 pontos somados, mais dois do que o Benfica (que tem menos um jogo) e mais três do que o FC Porto.

Águias e leões vão voltar a medir forças por mais duas vezes nos próximos dias, com duelo marcado para a Taça da Europa (dia 11) e no campeonato (dia 14).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.