O técnico da Universidade Lusíada, Raul Duarte, afirmou neste sábado, em Luanda, estar motivado pela forma positiva como a sua formação se empenhou no sector defensivo, ao perder diante do 1º de Agosto, por 59-69, em jogo de acerto da sétima jornada do campeonato angolano masculino de basquetebol.

Ao falar à imprensa, no final do desafio realizado no pavilhão Vitorino Cunha, o treinador acrescentou que o objetivo era evitar que o adversário marcasse muitos pontos, como acontecia no passado, tendo os atletas correspondido de forma positiva, demonstrando deste modo uma evolução nos sectores ofensivo e defensivo.

Raul Duarte frisou que o grupo demonstrou velocidade e organização na transição da bola, situação que de certo modo criou inúmeras dificuldades aos militares.

Contudo, avançou que o conjunto continuará trabalhar no sentido de voltar às vitórias, tendo em conta objectivo de terminar a competição entre os seis melhores da tabela classificativa, uma vez que na edição transacta se quedaram na oitava posição.

Com esta derrota, a Lusíada mantém-se no sétimo lugar com 11 pontos, ao passo que o 1º de Agosto é segundo, com 14, menos dois que o líder Petro de Luanda.