O treinador da equipa de basquetebol do Recreativo do Libolo, Norberto Alves, manifestou-se na terça-feira conformado com a derrota diante do Petro de Luanda, por 84-90, e a consequente perda do título da 37ª edição do campeonato angolano sénior masculino da modalidade (BIC-Basket2015), em final disputada no Pavilhão da Cidadela Desportiva, em Luanda.

Após a sétima partida do playoff, com um semblante aparentemente de desolação, o técnico reconheceu ter havido um grande equilíbrio e que qualquer das equipas podia sair vitoriosa.

"Viemos de um princípio de época difícil pelas lesões que afetaram a nossa equipa. Tivemos que lutar com o 1º de Agosto, que nos havia criado muitas dificuldades e desgaste. Este jogo da final foi muito equilibrado e qualquer das equipas poderia ter vencido. Tudo fizemos para revalidar o título, mas como não foi possível só nos podemos conformar com o feito do nosso adversário", disse.

O português acrescentou que, apesar do desaire, a equipa teve um comportamento exemplar, que possibilitou aos amantes do basquetebol assistirem uma competição bastante renhida e com os intervenientes a protagonizarem bom espetáculo. Com este resultado, a formação da província do Cuanza Sul é destronada pelos "petrolíferos" do título do BIC Basket.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.