O concurso de afundanços do 'All-Star Weekend' 2020 da NBA deste ano vai dar que falar durante muito tempo. Depois de estrelas da NBA a saltar por cima de rappers e acrobacias consideradas impossíveis para os comuns dos mortais, a decisão acabou por ser entre Derrick Jones Jr., dos Miami Heat, e Aaron Gordon, dos Orlando Magic.

Gordon tinha recebido uma pontuação perfeita por parte dos cinco jurados (50 pontos) em todos os anteriores afundaços que tinha realizado até à decisão final. Jones tinha, também ele, realizado uma série de afundanços extraordinários. Com mais dois afundanços perfeitos por parte de ambos, a decisão teve de seguir para um afundanço final de desempate.

Na sua última tentativa, que sendo um afundanço extra de desempate não estava programado, Gordon saltou por cima do poste dos Boston Celtics, Tacko Fall, que mede nada mais, nada menos do que 2,26 metros. Gordon tem "apenas" 2,03 metros.

VEJA O AFUNDANÇO DE AARON GORDON SOBRE TACKO FALL

Já o derradeiro afundanço de Jones foi de tributo a Michael Jordan, lembrando o que a lenda dos Chicago fez em 1988, quando 'afundou' com um salto desde a linha de lance livre.

VEJA TODOS OS AFUNDANÇOS DE DERRIK JONES JR RUMO AO TRIUNFO

Os juízes deram 48 pontos a Jones e 47 a Gordon, coroando assim o jogador dos Miami.

Gordon garantiu no final do concurso que não voltaria a competir no mesmo, depois de em 2016 também ter perdido, na altura para Zach LaVine.

"Para mim chega. Sinto que devia ter dois troféus destes. Para o ano vou tentar a minha sorte no concurso de três pontos", brincou.

O concurso de três pontos, diga-se, foi esta temporada conquistado por Buddy Hield, dos  Sacramento Kings, que levou a melhor sobre Devin Booker e Davis Bertans.

Já o 'Skills Challenge', no qual os jogadores testam a sua perícia em diferentes atributos, desde o passe ao lançamento, foi conquistado este ano por Bam Adebayo, dos Miami Heat.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.