A equipa de basquetebol do Vitória de Guimarães defronta esta quinta-feira, em Fafe, o CAB Madeira às 19h00 em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

Os minhotos vêm de quatro triunfos seguidos na Liga Portuguesa e apresentam-se hoje no Pavilhão Multiusos de Fafe sem nenhum jogador importante lesionado. Já o CAB Madeira tem o poste Aaron Anderson e o base Ricky Franklym condicionado.

Na antevisão do jogo com o CAB Madeira, Fernando Sá, treinador do Vitória de Guimarães, espera uma eliminatória de acesso às meias-finais com muita emoção e incerteza no resultado.

"Avaliando os últimos confrontos entre as equipas e pelo conhecimento mútuo que este momento da época já permite ter dos adversários, considero que vai ser extremamente competitiva", disse Fernando Sá.

"Particularmente, e no confronto que vamos ter com o CAB na primeira eliminatória, será muito importante estarmos preparados e concentrados para minimizar ao máximo os pontos fortes do adversário, ter uma boa seleção de lançamentos e reduzir o número de turnovers".

Já o treinador do CAB Madeira queixou-se do facto da equipa ter de viajar no dia do jogo de avião até à cidade do Porto para jogar às 19 em Fafe enquanto o adversário terá uma simples viagem de 11 km até ao Pavilhão. No entanto, e apesar das lesões, João Freitas garantiu, em declarações citadas pelo diário A Bola, que a equipa vai "à luta com os que estiverem disponíveis".

No outro jogo dos quartos-de-final agendado para hoje, Benfica e Barcelos defrontam-se às 21h00 no Pavilhão Multiusos de Fafe. Os encarnados são favoritos frente ao Barcelos uma vez que o último confronto entre as duas equipas para o campeonato saldou-se com um triunfo do Benfica por vinte pontos de diferença (79-59).

A equipa comandada por Carlos Lisboa procura voltar a conquistar o título que foge ao Benfica há 18 temporadas. A última vez que o Benfica conquistou a Taça de Portugal em basquetebol foi na temporada 1995/1996 numa final emotiva frente à Oliveirense.

Amanhã realizam-se os restantes jogos dos quartos-de-final com o Illiabum a defrontar o FC Porto Dragon Force e o Galitos Barreiro e defrontar o Algés.