O basquetebilista internacional cabo-verdiano Ivan Almeida, 1,98 metros, vai deixar a equipa de Anwil Wloclawek, com a qual conquistou recentemente o bicampeonato da Polónia, para militar num outro país, ainda por clarificar.

O atleta, que se destacou nas temporadas 2016/17 e 2018/19 como o MVP (jogador mais valioso) da Liga de Basquetebol da Polónia, fez esta revelação em declarações à Inforpress, mas não avançou o seu novo destino, indicando simplesmente que quem está a tratar deste assunto é o seu empresário, pois, neste momento ele se encontra de férias profissionais em Cabo Verde, para recuperar o esforço desgastante da época.

Ivan Almeida que em 2017/18 disputou a Liga da Estónia, ao serviço do emblema do kalev/Kramo, sublinhou que está a aproveitar as férias para também dedicar-se mais a música, outra da sua grande paixão, com a qual partilha a sua carreira de desportista.

Em relação a seleção nacional de Cabo verde, Ivan Almeida disse que “já está com saudades”, alegando que já faz muito tempo sem que Cabo Verde tenha estado a competir nas provas internacionais em séniores masculinos, mas mostra-se convicto em como já em novembro próximo o país poderá estar a competir numa prova oficial.

Reafirmou a sua “total disponibilidade” para continuar a vestir as cores nacionais, independentemente do país ou equipa que vier a representar na temporada 2019/2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.