A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) está a encetar esforços para a participação da seleção nacional sénior masculina no Afrocan, competição agendada para Julho em Bamako, no Mali.

Esta aposta da FCBB foi revelada pelo seu presidente, Mário Correia, numa altura em que esta organização ultima os preparativos para a organização das eliminatórias Cabo Verde x Guiné Conacri em feminino, dois jogos agendadas para 17 e 19 do corrente, de qualificação para o Afrobasket’2019.

O Afrocan é uma prova africana exclusiva às seleções nacionais que ficaram fora do Afrobasket’2019, pelo que Cabo Verde ao perder direito de estar na maior montra do basquetebol africano em sénior masculino, procura agora estar entre os melhores desta nova prova da FIBA África, para poder recuperar o seu lugar na primeira linha do basquetebol africano.

O presidente federativo aponta esta prova como mais um desafio para a instituição que dirige, num ano em que, para além da qualificação para o Afrobasket’2019 em feminino, enumera a participação de Cabo Verde no Afrobasket em sub-16, masculina e a aposta nas seleções masculinas e femininas de 3×3 nos I Jogos Africanos de Praia que se realizam em Junho próximo, na ilha do Sal.

A nível nacional, Mário Correia destacou a realização do Campeonato Nacional seniores, tanto em masculino como em feminino, em Junho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.