Cabo Verde voltou a perder no apuramento ao Afrobasket-2013. Os cabo-verdianos foram batidos pelo Senegal por 52-68 na 5ª jornada do torneio da Zona II de África

Após o triunfo estrondoso frente a Mauritânia por 112-56 no jogo da 4ª jornada, Cabo Verde sentiu inúmeras dificuldades para ultrapassar a defesa senegalesa. Se ontem os lançamentos de três pontos entravam quase todos, esta sexta-feira Cabo Verde evidenciou um fraco aproveitamento nos lançamentos longos, ao contrário do seu adversário.

E não foi por falta de apoio. O pavilhão Vavá Duarte na cidade da Praia, voltou a encher para apoiar a seleção cabo-verdiana. Mas a verdade é em que em alguns períodos, os adeptos senegaleses conseguiam ser mais barulhentos que os cabo-verdianos.

Sem poder ultrapassar a defesa senegalesa, Cabo Verde recorria as jogadas individuais, o que levou a muitas perdas de bola, principalmente por Brian Rodolph, o base da formação cabo-verdiana. Edy, com os seus 2,20 metros, foi uma presa fácil para os senegaleses, ele que mostrou muita falta de experiência tanto a defender como a atacar, na luta pelos ressaltos.

Cabo Verde que empatava a partida a 15 pontos no primeiro período, foi para o intervalo a perder por 25-38, tendo marcado apenas dez pontos no segundo período.

Os senegaleses, mais experientes, foram gerindo o resultado e aproveitando o desacerto cabo-verdiano tanto na defesa como no ataque para dilatar ainda mais o resultado. À medida que o tempo passava, era visível o nervosismo entre os crioulos, com pouca concentração no passe.

O Senegal "vingou-se" da derrota na 1ª volta onde perdeu com os crioulos por 82-92 e já está apurado para o Afrobasket´2013. Resta uma vaga, que será decidida entre Cabo Verde e Mali, no jogo deste sábado. As duas equipas têm os mesmos pontos, sendo que Cabo Verde perdeu com o Mali na 1ª volta por 60-70.

Marcha do marcador
1º tempo  15-15   (15-15)
2º tempo  25-38   (10-23)
3º tempo  38-49   (13-11)
4º tempo  52-68   (14-19)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.