O Benfica alcançou, pelo segundo ano consecutivo, a presença na fase de grupos Liga dos Campeões de basquetebol com um triunfo no Grupo 1 do 'caminho dos Campeões' da fase prévia da competição, finalizado esta sexta-feira com uma vitória sobre o Norrkoping Dolphins, campeão da Suécia.
As vencedoras da Taça de Portugal de 2022/23, que contaram com 28 pontos de Inês Faustino, estavam a perder ao intervalo por 26-24 com o campeão nacional GDESSA Barreiro, num jogo que chegou empatado a 57 ao final dos 40 minutos.
Na temporada de 2022/23, o Benfica tornou-se a primeira equipa portuguesa a participar na Liga dos Campeões, numa campanha que se iniciou na fase de qualificação e terminou no ‘play-in’, de acesso à segunda fase de grupos.
Quem vencer a eliminatória vai encontrar no Grupo H o Tango Bourges Basket, da França, o KP TANY Brno, da República Checa, e o BBC Grengewald, do Luxemburgo.
Os bons desempenhos na G-League valeram ao jogador português o segundo lugar na votação de Jogador Mais Valioso (MVP) da fase regular da prova, atrás do base Carlik Jones.
"À chegada ao local, os agentes foram informados de que uma mulher de 36 anos tinha sofrido uma laceração no lado direito da face e estava a queixar-se de dores no pescoço", explicou um porta-voz da polícia.
Sem grandes estrelas, os EUA, recordistas de títulos (cinco), em igualdade com a antiga Jugoslávia, foram derrotados pela Alemanha na meia-final do Mundial, falhando presença no jogo decisivo, pela 2.ª vez consecutiva.
Letões derrotaram a Lituânia por esclarecedores 35 pontos de diferença. Mais renhido foi o jogo entre eslovenos e italianos, com os balcânicos a vencerem por quatro pontos.
Mesmo sem a sua grande estrela, Nikola Jokic, os sérvios voltam ao encontro decisivo de um Mundial nove anos depois da derrota com os Estados Unidos em 2014.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.