O processo de seleção terá início com a FIBA Europa a avaliar detalhadamente todas as oito candidaturas e a decisão final sobre os quatro anfitriões será anunciada em maio de 2025.
Mas, nos dois períodos da segunda parte, o Saragoça voltou a superiorizar-se (21-13 e 25-19, respetivamente) e fechou o jogo com 16 pontos de vantagem.
Os Celtics seguem no segundo lugar da Conferência Este, atrás dos ‘Cavs’, que têm um registo de 18-3, enquanto os Miami Heat ocupam o sétimo posto, com 9-10.
O poste português Neemias Queta jogou sete minutos, mas o destaque nos Celtics foi, uma vez mais, para Jayson Tatum, com 35 pontos, 14 ressaltos, 5 assistências e ainda um roubo de bola e um desarme de lançamento.
Com esta derrota, a sexta em seis jogos, a União Sportiva termina o Grupo J no último lugar, com seis pontos, com o Galatasaray em primeiro, com 11 pontos, os mesmos do Baxi Ferrol, com as duas equipas a seguirem em frente. Em terceiro ficou o KP Tany Brno, com oito.
Com a quinta derrota em seis jornadas, o Benfica é terceiro, com sete pontos, a três das suas rivais de hoje e das turcas do Besiktas, que têm um jogo a menos, ante o Basket Namur Capitale, que segue com seis.
Para chegar pela quarta vez a uma fase final, repetindo 1951, 2007 e 2011, Portugal só precisa de vencer um de dois jogos, em fevereiro de 2025 (20 no reduto de Israel e 23 na receção à Ucrânia) ou que a Ucrânia não vença os dois (começa por se anfitriã da Eslovénia, no dia 20).
Portugal soma agora cinco pontos, os mesmos que a Eslovénia. Israel, terceira, com três, defronta este sábado a Ucrânia, última posicionada com dois, no jogo de encerramento desta ronda.
Na próxima jornada, as 'águias' defrontam as italianas do San Giovanni, em 27 de novembro, enquanto a formação dos Açores joga com as espanholas do Ferrol, no dia seguinte.
Portugal ocupa o terceiro lugar do Grupo A, com três pontos, em igualdade com Israel, segundo classificado, ambos atrás da Eslovénia, que lidera, com quatro pontos.
Os ‘Cavs’ igualaram os registos dos Washington Capitols, em 1948/49, e dos Houston Rockets, em 1993/94, e já só perdem para os Golden State Warriors, que, em 2015/16, arrancaram com 24 triunfos.
Os Celtics somam 11 vitórias e três derrotas, no segundo lugar da Conferência Este, na qual os Toronto Raptors seguem no 15.º e último posto, com dois triunfos e 12 desaires.
Não houve surpresas neste sábado no campeonato nacional de basquetebol, com o FC Porto a vencer, fora, o Imortal, enquanto Sporting e Benfica bateram, em casa, Galitos e Queluz, respetivamente.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.