O ciclista belga Tom Boonen voltou hoje atrás na sua intenção de não voltar a participar na Volta a França, confessando estar ansioso por correr a etapa que termina no empedrado de Arenberg.

Apesar de em maio passado, o belga ter garantido que não voltaria ao Tour, agora a sua intenção mudou.

«Estou ansioso por participar», confessou numa entrevista ao jornal belga Het Laatste Nieuws, admitindo que sente falta do ambiente único da prova francesa e que quer estar na “Grande Boucle” em 2014.

A quinta etapa do Tour, que incluiu uma secção de “pavé” no norte de França, captou a atenção do ciclista quatro vezes vencedor da clássica Paris-Roubaix, que utiliza precisamente aquele troço, e três vezes da Volta à Flandres.

«A etapa para Arenberg é algo pelo qual espero», especificou, prosseguindo: «Estou a começar a ter saudades do Tour. Vencer é contagioso e o meu coração sangrou. Senti falta do ambiente da equipa, de lutar pelo mesmo objetivo».

A última vez que o belga, especialista nas clássicas do norte, esteve na Volta a França foi em 2011, ano em que abandonou depois de uma queda, e a última vez que concluiu a prova foi em 2007, quando ganhou a sexta e a 12.ª etapas e a camisola verde em Paris.