O jovem australiano de 19 anos Alastair Mackellar (Israel Cycling Academy) venceu no sábado a segunda etapa do 44.º Grande Prémio Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, com Frederico Figueiredo (Efapel) a seguir líder da geral.

Mackellar impôs-se ao ‘sprint’ ao cabo de 166 quilómetros entre Arruda dos Vinhos e Torres Vedras, deixando Rafael Silva (Antarte-Feirense) no segundo lugar e Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua) no terceiro posto, todos com um tempo de 4:07.50 horas.

Na geral, Frederico Figueiredo reteve a liderança, após o triunfo na primeira etapa, depois de já ter vencido a última edição da prova.

O homem da Efapel lidera agora com 19 segundos de vantagem para José Neves (W52-FC Porto), segundo, enquanto João Benta (Rádio Popular-Boavista) é terceiro, a 21.

A vitória na 44.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho fica decidida este domingo, com a terceira e última etapa, que liga a Serra d’El-Rei ao Alto do Montejunto em 187 quilómetros, com a ascensão final, até à meta, a decidir o novo vencedor da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.