O espanhol Alejandro Marque (Efapel) venceu hoje a segunda etapa do Grande Prémio do Dão em bicicleta, num dia que consagrou Rui Vinhas (W52-Quinta da Lixa) como vencedor da corrida da zona vinhateira, ultima prova do calendário nacional.

Na segunda de duas etapas da prova, com a extensão de 129 quilómetros entre Penalva do Castelo e Viseu, Marque, juntamente com José Castro, que após queda deixou a dianteira, e Roberto Vázquez (Supermercados Froiz), destacaram-se do pelotão na fase inicial da prova, conseguindo levar a fuga a Viseu para terminar a etapa em 3:41.49 horas.

Marque acabou por vencer a etapa, com dois segundos de vantagem sobre Vázquez. Oscar González (Efapel) foi terceiro, a 12 segundos, com o pelotão, onde seguia Rui Vinhas, a chegar a 56 segundos do líder.

Na classificação geral, Vinhas conseguiu a primeira vitória da carreira, ao terminar com 19 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa Delio Fernández e com 23 sobre Bruno Sancho (Anicolor).

“Ao fim de muitos anos a trabalhar, consegui a minha recompensa. Vencer é uma sensação espetacular, que nunca tinha experimentado, mas que quero repetir. Tenho de agradecer à minha equipa por tudo o que fizeram, guiaram-me até Viseu sem sobressaltos”, reconheceu Rui Vinhas.