O ciclista espanhol Alejandro Valverde desforrou-se hoje do canadiano Michael Woods (Israel-Premier Tech) e impôs-se na terceira e penúltima etapa do Gran Camiño, que decorre na Galiza, em Espanha, dando a vitória 1.000 à Movistar.
Depois de, na sexta-feira, ter visto o rival fugir-lhe e ganhar a tirada com 16 segundos de vantagem, fato que lhe conferiu a liderança, que hoje manteve, Valverde foi o mais forte do trio que lutou pelo triunfo, impondo-se a Woods e ao colombiano Iván Ramiro Sosa (Movistar).
O trio demorou 3:42.42 horas para cumprir os 148,4 quilómetros entre Maceda e Luintra, de perfil acidentado e chegada em alto, com um avanço de 51 segundos para os mais diretos perseguidores.
O campeão nacional de fundo, José Neves (W52-FC Porto), foi o melhor português, em 13.º, a 2.30, imediatamente antes de Tiago Antunes (Efapel), que gastou mais sete segundos do que o compatriota.
Woods lidera com 10 segundos de avanço para Valverde e 50 para Sosa, enquanto José Neves continua a ser o melhor luso, 13.º, depois de cair cinco posições, a 3.32.
A competição fica decidida no domingo num contrarrelógio de 15,8 quilómetros com início e fim em Sárria.
Comentários