O colombiano Álvaro José Hodeg (Deceunick-QuickStep) venceu hoje a segunda etapa da Volta à Colômbia em bicicleta, assumindo a liderança da classificação geral individual.

Hodeg, de 22 anos, triunfou ao ‘sprint’ no final de uma ligação de 157 quilómetros em La Ceja ao final de 3:21.40 horas, batendo em cima da meta o estónio Matin Laas (Illuminate), segundo, e o também colombiano Juan Sebastián Molano (UAE Emirates), terceiro.

Beneficiando das bonificações, o colombiano lidera agora a geral, com dois segundos de vantagem em relação a toda a equipa da Education First, que venceu o contrarrelógio por equipas da etapa inaugural, seguindo os compatriotas Rigoberto Urán e Daniel Felipe Martínez em segundo e terceiro, respetivamente.

O português Rafael Silva foi o melhor da Efapel, em 65.º, com Bruno Silva (122.º) e Joni Brandão (125.º) integrados no pelotão, como o também luso João Almeida (Hagens Berman Axeon), em 127.º.

Da formação portuguesa, o espanhol Marcos Jurado foi 155.º e o uruguaio Fabricio Ferrari 156.º, a 7.33 minutos, enquanto Sérgio Paulinho foi 163.º, a mais de 16 minutos. João Almeida é o melhor português na geral, em 88.º.

Na quinta-feira, a terceira etapa decorre em Llanogrande, com uma tirada de 167,6 quilómetros a incluir quatro contagens de montanha de terceira categoria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.