Os ciclistas portugueses Bruno Pires e André Cardoso prolongaram esta quarta-feira por um ano os seus contratos com a Saxo Bank e a Caja Rural, respetivamente.

André Cardoso confirmou esta quarta-feira à agência Lusa que vai permanecer mais um ano na Caja Rural, depois de não ter tido propostas concretas de equipas Pro Tour.

«Sem dúvida que estou satisfeito. É o ciclismo que sempre procurei. Espero conseguir afirmar-me e ser ainda mais regular», assumiu.

A pretensão do ciclista de 28 anos para a temporada de 2013 é estar «a um bom nível» numa prova do World Tour, categoria principal do calendário da União Ciclista Internacional (UCI), a meio da temporada, como a Volta ao País Basco, que se «adequa» às suas características.

«Depois é preparar o resto da época para um grande objetivo que é a Volta a Espanha», concluiu o 21.º classificado na Vuelta2011.

A renovação de Bruno Pires, de 31 anos, foi anunciada na página oficial da Saxo Bank, do espanhol Alberto Contador.

«Sinto-me muito bem neste projeto e neste grupo de trabalho, espero e desejo que possa continuar a contribuir para vitórias e sucessos como os que conseguimos este ano», disse Bruno Pires no sítio da sua equipa.