O ciclista português André Cardoso (Garmin Sharp) subiu à 24.ª posição da geral na Paris-Nice em ciclismo, após uma segunda etapa em que o campeão do Mundo, Rui Costa (Lampre Merida), caiu três posições.

Na segunda tirada da prova, um troço cronometrado de 205 quilómetros entre Rambouillet e Saint-Georges-sur-Baulche (perto de Auxerre), a vitória foi para o holandês Moreno Hofland (Belkin), de 22 anos, que bateu ao "sprint" o alemão John Degenkolb (Shimano) e o francês Nacer Bouhanni (fdj.fr).

Bouhanni manteve a camisola amarela, agora com dois segundos de vantagem sobre Degenkolb e quatro sobre Hofland.

Os portugueses André Cardoso (Garmin Sharp) e Rui Costa (Lampre Merida) chegaram integrados no terceiro grupo a cruzar a linha de meta, ambos com sete segundos de atraso para os primeiros. André Cardoso foi o 25.º da etapa, o que o fez ganhar 21 lugares na geral face ao 45.º lugar que ocupava no final da segunda etapa.

Já Rui Costa, que terminou a tirada na 53.ª posição, perdeu três lugares face a domingo, sendo agora 36.º.

O português companheiro de equipa de Rui Costa na Lampre Merida, Nelson Oliveira, foi 82.º na tirada (a 18 segundos do líder), caindo assim para a 63.ª posição da geral.

Na terceira etapa da Paris-Nice, os ciclistas vão percorrer 180 quilómetros entre Toucy e o circuito de Magny-Cours (perto de Nevers).