O ciclista português André Cardoso (Garmin-Sharp) está na lista provisória de inscritos da Volta a Itália, que tem início a 09 de maio em Belfast, anunciou esta terça-feira a organização.
André Cardoso é o único representante luso entre os inscritos na prova italiana, ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, quando Portugal esteve representado por mais elementos.
Entre os principais nomes na lista provisória de participantes da Volta a Itália, que vai decorrer entre 09 de maio e 01 de junho, com início Belfast e chegada a Trieste, em Itália, estão os colombianos Nairo Quintana (Movistar), segundo classificado do Tour2013, e Rigoberto Urán (Omega Pharma-Quickstep), segundo no Giro2013, o espanhol Joaquim Rodríguez (Katusha), terceiro no Tour2013, ou o australiano Cadel Evans (BMC), terceiro na “corsa rosa” no ano passado.
Nos 189 ciclistas estão também antigos vencedores do Giro, como os italianos Ivan Basso (Cannondale), Michele Scarponi (Astana), que vai levar o dorsal número um na ausência do vencedor de 2013, Vincenzo Nibali, e Damiano Cunego (Lampre-Merida) e o canadiano Ryder Hesjedal (Garmin-Sharp).