O manager da Trek Luca Guercilena assumiu hoje que o ciclista luxemburguês Andy Schleck, vencedor da Volta a França em 2010 e segundo classificado em 2009 e 2011, não vai ser o líder da equipa no Tour deste ano.

“Andy correrá no apoio a Frank [Schleck] e Haimar [Zubeldia] nas subidas. Não vai ter um objetivo pessoal na geral”, disse Guercilena, apontando o mais velho dos Schleck e o veterano espanhol como os homens da equipa para tentar um lugar no “top 10” da geral.

Para o manager da Trek, o estatuto de trabalhador de equipa de Andy não devia surpreender ninguém: “Não devia ser uma surpresa que o convoquemos como corredor de apoio ao seu irmão e ao Haimar. O Andy não ganhou nenhuma etapa na Volta à Suíça, mas competiu bem. Ele mostrou uma grande ambição e progrediu desde as clássicas. Ciclistas do seu nível devem ter a oportunidade de competir na corrida que o fez grande”.

O 29.º posto da geral da Volta à Suíça do luxemburguês de 29 anos foi o seu melhor resultado de 2014, pontuado pelos abandonos em todas as clássicas das Ardenas.

Já Frank Schleck regressa ao Tour, depois de, em 2012, ser retirado da prova pela sua equipa devido a um controlo positivo, que lhe valeu uma suspensão e a ausência em 2013.

A Volta a França disputa-se entre 05 e 27 de julho com partida em Leeds, Inglaterra, e final em Paris.