O ciclista luxemburguês Andy Schleck, vencedor da Volta a França de 2010, vai regressar na terça-feira à competição, depois de uma paragem de quase quatro meses, anunciou esta segunda-feira a equipa RadioShack no sítio oficial.

O luxemburguês, vencedor do Tour 2010 e vice-campeão em 2009 e 2011, fraturou a bacia, a 07 de junho, na sequência de uma queda no Critério do Dauphiné, e não voltou a correr, apesar de ter tentado regressar à estrada a tempo da participação nos Jogos Olímpicos de Londres.

Parado há quatro meses, Shleck escolheu a Binche-Tournai-Binche, agora batizada de Memorial Vandenbroucke, em homenagem ao antigo ciclista belga Frank Vandenbroucke, para voltar à competição.

A fratura da bacia impediu que o mais novo dos irmãos Shleck participasse no Tour. Um dos principais favoritos à geral, o luxemburguês tinha este ano, com a ausência do espanhol Alberto Contador, uma oportunidade importante para vencer pela primeira vez na estrada a Volta a França.

O ciclista da RadioShack ganhou na secretaria a edição de 2010, por desclassificação de Contador, devido a um controlo positivo por doping.