Este artigo tem mais de 11 anos
David George correu ao lado de Armstrong em 1999 e 2000.
O ciclista sul-africano David George, antigo colega do norte-americano Lance Armstrong na US Postal, foi suspenso por doping pelo período de dois anos, anunciou a autoridade antidopagem daquele país africano.
Os responsáveis do Instituto Sul-Africano para um Desporto Livre de Drogas (SAIDS) referiram que David George não compareceu à audiência na qual foi decidida a sua sanção, embora tenha admitido o recurso a eritropoietina (EPO) há um mês, quando falhou um controlo antidoping fora de competição.
«George afirmou que a utilização de EPO foi um ato isolado e que não tinha como proporcionar informação sobre eventuais organizações e infraestruturas dedicadas ao doping», disse o diretor executivo da SAIDS, Khalid Galant.
David George correu ao lado de Armstrong em 1999 e 2000, os primeiros anos de um total de sete triunfos do texano na Volta a França.
Lance Armstrong foi alvo de um processo por parte da Agência Norte-Americana Antidopagem (USADA) e viu os seus resultados anulados por recurso a substâncias proibidas.
Comentários