O espanhol Arnets Txurruka, da Caja Rural, ganhou hoje isolado em Pola de Lena a primeira etapa da Volta às Asturias em bicicleta, com uma bem-sucedida fuga a cerca de quatro quilómetros da meta.

Txurruka chegou com quatro segundos de avanço sobre um primeiro grupo perseguidor, com o português André Cardoso (Caja Rural) a entrar em quinto.

A etapa, de 156 quilómetros, entre Oviedo e Pola de Lena, incluiu quatro contagens de montanha, entre as quais duas de primeira categoria, mas acabou por não ser decisiva, ficando tudo em aberto para a segunda e última tirada, no domingo - seis contagens de montanha e final no Alto de Naranco.

Por constrangimento orçamental, nomeadamente a perda do patrocínio dos Cafés Toscaf, a Volta asturiana só terá duas etapas este ano. Entre as 14 equipas inscritas estão as portuguesas Radio Popular, Louletano, OFM e LA-Antarte.

O argentino Jorge Montenegro, do Louletano, foi o segundo na etapa, à frente do pelotão, posicionando-se como o melhor ciclista de equipas portuguesas nesta tirada. O espanhol Delio Fernandez (OFM) foi sexto, também a quatro segundos de Txurruka.

O português Daniel Silva (Rádio Popular) foi 14.º, a 36 segundos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.