As equipas da Astana e da Lotto NL-Jumbo, ambas do WorldTour, irão marcar presença na edição de 2015 da Volta ao Algarve, informou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo em comunicado.

A cazaque Astana e holandesa Lotto NL-Jumbo juntam-se assim ao lote de cinco equipas do primeiro escalão do ciclismo mundial já confirmadas (Lotto Soudal, Ettix-QuickStep, Sky, Cannondale-Garmin e Katusha) na 41.ª edição da prova algarvia, que no total conta já com a presença assegurada de 18 equipas.

Além das sete formações já referidas, a organização havia já confirmado as equipas da Caja Rural-Seguros RGA, a Bora-Argon 18, a Wanty-Groupe Goberte e a RusVelo, da categoria continental profissional, a que se juntam as portuguesas Efapel, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Ray Just Energy, Rádio Popular-Boavista, Team Banco BIC e W52-Quinta da Lixa e a americana Optum p/b Kelly Benefit Strategies.

A organização, que prevê um mínimo de 20 equipas na prova, confirma ainda que estão a ser estabelecidos contactos com outras formações do WorldTour, no sentido de “enriquecer” ainda mais o pelotão da prova.

A Astana já confirmou a presença do italiano Michele Scarponi, vencedor da Volta a Itália em 2011, do espanhol Luis León Sánchez, quatro vezes campeão de Espanha de contrarrelógio, e do Rein Taaramae, duas vezes campeão de contrarrelógio e de fundo da Estónia.