O ciclista francês Cyril Barthe (Fundación Euskadi) repetiu hoje, ao terceiro dia, o triunfo numa etapa da Volta ao Futuro, na ligação de 150,6 quilómetros entre Tondela e o Sabugal.
Cyril Barthe, que tinha vencido a etapa inaugural, cumpriu hoje o percurso até às Penhas Douradas, por Gouveia – na escalada mais ‘suave’ para a Serra da Estrela -, em 4:07.28 horas, à frente do campeão português de fundo, Francisco Campos.
Foi uma chegada ao ‘sprint’, com Barthe a superiorizar-se a Francisco Campos (Miranda/Mortágua) e a João Fernandes (Maia).
A camisola amarela de líder da 25.ª Volta ao Futuro, principal prova nacional do escalão sub-23, continua com José Fernandes (Liberty Seguros), depois do triunfo alcançado na sexta-feira na etapa ‘rainha’, na Serra de São Macário.
Na geral, o ciclista tem uma vantagem de 2.46 minutos para o espanhol Txomin Juatisti e de 2.51 para Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros).
A competição termina no domingo, com a quarta e última etapa, nos 148,2 quilómetros que ligam Sabugal a Alcains e teoricamente a mais fácil, propícia a uma chegada ao ‘sprint’.
Comentários