O ciclista colombiano Egan Bernal, vencedor da Volta a França em 2019, afirmou que os colegas de equipa Geraint Thomas e Chris Froome também têm ambições na prova francesa, referindo que não pode exigir ser o único líder.

Bernal, de 23 anos, explicou que o seu grande objetivo para esta temporada é o Tour e salientou que tem boa relação com os seus companheiros na equipa britânica da INEOS.

"Acho que temos de esperar e ver como cada corredor chegará ao Tour e, em seguida, a estrada colocará todos no seu lugar. Isso será visto nas primeiras etapas. No momento, embora eu seja o campeão, não posso dizer à equipa que quero ser o único líder, é hora de ter sangue frio, preparar, e que seja o que Deus quiser”, disse o ciclista em entrevista à Eurosport.

A equipa INEOS conta também com Chris Froome, que já venceu o Tour por quatro vezes e falhou a última edição devido a uma queda, e com Geraint Thomas, que também já ganhou a prova.

“Entendo claramente a equipa. Para eles pode ser muito bom tentar ganhar um quinto Tour com Froome ou ganhar outro com Thomas, porque são corredores britânicos”, disse o colombiano, que garantiu que, apesar de ser jovem, não quer desperdiçar nenhuma oportunidade de vencer a Volta à França.

O Tour, que estava prevista para junho e foi adiado devido à pandemia de covid-19, vai decorrer entre 29 de agosto e 20 de setembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.