A Rádio Popular-Boavista anunciou hoje a contratação dos ciclistas David Rodrigues, vencedor do Prémio da Juventude da Volta a Portugal, e Samuel Magalhães, vice-campeão nacional de sub-23, na apresentação da época de 2015.

A equipa "axadrezada" para a próxima temporada terá 11 ciclistas, um orçamento idêntico ao da época anterior, no valor aproximado de 250 mil euros, e como "principal objetivo" a Volta a Portugal, disse o seu diretor desportivo, José Santos.

Aos 38 anos, Rui Sousa mantém-se como chefe de fila. "Ainda tenho pernas para andar e motivação e cabeça, que é o mais importante", disse o veterano ciclista, que esteve presente na apresentação dos novos reforços.

Rui Sousa havia admitido abandonar depois da época transata, mas repensou e decidiu continuar e renovar com o Boavista. "Não sou jovem, mas sinto-me um jovem na parte emocional e sonho, acima de tudo", explicou, frisando que já tem no seu currículo "cinco pódios", quatro deles consecutivos na Volta a Portugal.

O ciclista acredita que 2015 pode ser "o ano do sucesso" do Boavista. Na última temporada, Rui Sousa foi o segundo classificado na Volta a Portugal e venceu a etapa-rainha da prova, com chegada na Torre, na Serra da Estrela.

"Estamos um pouco orgulhosos da época que fizemos. Fomos uma equipa muito regular ao longo da temporada e estivemos muito bem na Volta a Portugal", considerou José Santos, realçando o desempenho de Rui Sousa e o triunfo axadrezado na Taça de Portugal, "com César Fonte".

O diretor desportivo da Rádio Popular-Boavista espera "um bom comportamento" de Rui Sousa e de Daniel Silva, ambos trepadores, em 2015.

"Com o Cesar Fonte (rolador), estaremos ativos ao longo de toda a época", referiu.

José Santos acrescentou que houve preocupação com a renovação da equipa, razão pela qual, destacou, procurou garantir "jovens promissores e com provas dadas" como David Rodrigues e Samuel Magalhães.

A Volta a Portugal volta a ser o "o principal objetivo", mas o Boavista ambiciona também "proporcionar um bom calendário internacional" ao seu plantel, tal como sucedeu na época anterior.

"França e Espanha são os principais países onde pensamos correr", especificou José Santos, anunciando que o clube formalizou já a sua candidatura junto das entidades responsáveis.

Para José Santos, "a equipa este ano está mais coesa e com um grupo mais homogéneo".

Segundo, os seus responsáveis, é um misto de veterania e juventude, havendo ciclistas com 38 anos (Rui Sousa e Vergílio Santos) e outros muito mais jovens, como Nuno Bico, de 20 anos, e Samuel Magalhães e Ricardo Vale de 22.