O presidente do Sporting disse hoje que o clube quer chegar "em grande" à Volta a Portugal em bicicleta "para a poder vencer", porque o Sporting "não entra em nada que não seja com o objetivo de ser primeiro".

Bruno de Carvalho falava aos jornalistas na etapa inaugural da 42ª Volta ao Algarve, em Lagos, prova marcada pelo regresso do Sporting e do FC Porto ao pelotão nacional, depois de cerca de três décadas de ausência.

"Nós associámo-nos com o melhor parceiro possível, o clube [de Ciclismo de Tavira], com uma tradição tremenda, o clube com mais tempo a participar em provas ininterruptas e que nos últimos oito anos ganhou quatro voltas a Portugal, que é a nossa grande meta", afirmou o presidente ‘leonino’.

Para Bruno de Carvalho, o regresso do Sporting à estrada representa não só o regresso a uma "modalidade histórica", a segunda, depois do hóquei, como o regresso às estradas e ao contacto com as pessoas, uma vez que, refere, o Sporting "é um clube de Portugal, que gosta e privilegia o contacto com as pessoas".

Mostrando-se com ambição para vencer, o presidente do Sporting disse ainda que o regresso do clube às estradas "já estava a fazer falta ao ciclismo e o ciclismo já estava a fazer falta" ao clube.

Em declarações aos jornalistas, o vice-presidente para as modalidades dos ‘leões’, Vicente Moura, que segundo Bruno de Carvalho foi o grande impulsionador do regresso do Sporting ao ciclismo, confessou que esta é a "concretização de um sonho", uma vez que sempre entendeu que o ciclismo estava "no ADN" do clube, para além do futebol.

"Nós, na Volta a Portugal, já vamos ter uma equipa forte e milhares de sportinguistas vestidos de verde nas ruas, nas bermas das estradas do país", estimou.

A nova formação uniu o Sporting ao Clube Ciclismo de Tavira, uma das equipas mais antigas do pelotão nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.