Este artigo tem mais de 11 anos
O ciclista português acabou asegunda etapa da prova chinesa integrado no pelotão.
Bruno Matos Sancho voltou hoje a ser o melhor português no Tour Taihu Lake, na China, terminando a segunda etapa, com partida e chegada a Zhangjiagang Shuangshan (129 km), integrado na frente do pelotão, comandado pelo ucraniano Yuri Metlushenko.
O ciclista de leste, da Konya Torku Seker Sport, reforçou a liderança na geral com a segunda vitória consecutiva na corrida chinesa, registando o tempo de 2:43.43 horas, o mesmo registo de Bruno Matos Sancho (Banco BIC-Carmin), que terminou em 12.º.
João Pereira foi o outro ciclista português do Banco BIC-Carmin a terminar integrado no grupo da frente, atravessando a meta no 19.º posto.
José Mestre (62.º), Valter Pereira (66.º) e Casimiro Madeira (96.º) acabaram colocados no segundo grupo, cronometrado com mais cinco segundos, enquanto David da Silva terminou no 105.º lugar, a 32 segundos do vencedor.
Na geral, Metlushenko gomanda com 14 segundos de vantagem sobre o checo Alois Kankovsky (ASC Dukla Praga), enquanto Bruno Matos Sancho é o melhor português, seguindo da 12.ª posição, a 23 segundos do ucraniano.
Segunda-feira disputa-se a terceira etapa, com partida e chegada em Natong, na distância de 98 quilómetros.
Comentários