O polaco Rafal Majka, vencedor da classificação da montanha na edição de 2014 da Volta a França em bicicleta, renovou o seu contrato com a Tinkoff-Saxo por mais três anos, anunciou hoje a formação russa.

“Estou muito feliz por anunciar que prolongámos o contrato do Rafal. Ele ainda tinha mais um ano de contrato mas mereceu uma renovação, após o seu esforço durante a época e ao longo do Tour. Ele desenvolveu-se solida e rapidamente nas últimas épocas. Eu sei quão duramente trabalhou o Rafal durante a época e, definitivamente, merece um lugar na equipa”, afirmou o diretor desportivo Bjarne Riis.

Depois de ter sido sétimo e sexto nas últimas edições do Giro, o polaco, de 24 anos, pode agora, de acordo com o seu responsável técnico, ambicionar a um lugar no pódio de uma das grandes corridas.

“A forma como o Rafal se exibiu durante o Tour e no Giro demonstra que é possível ambicionar o pódio numa das Grandes Voltas. Ele ainda é novo e pode continuar a melhorar e tornar-se ainda melhor, sendo, já, um corredor chave para nós”, explicou Riis.

O russo Oleg Tinkov, proprietário da equipa, que conta com os portugueses Sérgio Paulinho e Bruno Pires, elogiou Rafal Majka, identificando-o como “um dos mais jovens e mais talentosos corredores do pelotão”.

“Ele poderá chegar ao triunfo numa das Grandes Voltas e eu estou absolutamente certo de que a nossa equipa é o melhor lugar para ele se desenvolver e conseguir experiência”, rematou Tinkov.