O ciclista espanhol Carlos Barbero (Movistar) venceu hoje a quarta etapa da 40.ª edição da Volta a Burgos, com o colombiano Miguel Ángel López (Astana) a conservar a liderança da classificação geral individual.

Barbero, de 27 anos, cortou a meta ao fim de 3:55.44 horas, necessárias para cumprir os 165 quilómetros entre Monasterios San Pedro Cardeña e a antiga cidade romana de Clunia, batendo ao ‘sprint’ uma dupla de italianos da Nippo–Vino Fantini, Marco Tizza, segundo, e Nicola Bagioli, terceiro.

López, que hoje foi sétimo e não cedeu tempo perante nenhum dos 32 atletas que cortaram a meta com o mesmo registo do vencedor, segue com uma vantagem de dois segundos para o também colombiano Ivan Sosa (Androni Giocattoli-Sidermec), e de 27 segundos para o eritreu Merhawi Kudus (Dimension Data).

O português José Mendes (Burgos-BH) cortou a meta no 26.º lugar, com o mesmo tempo do vencedor, e segurou o 12.º lugar da geral, a 1.41 minutos do camisola amarela.

Já Nelson Oliveira manteve o 49.º lugar na geral, ao cortar a meta no 46.º posto.

No sábado, a quinta e última etapa liga Salas de los Infantes a Lagunas de Neila, numa tirada de 141 quilómetros que termina com chegada em alto a testar a liderança de López e as aspirações dos restantes candidatos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.